Venezuelanos saem às ruas em manifestações contra e a favor do governo

Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (22) em diversas cidades venezuelanas em manifestações favoráveis e contrárias ao governo de Nicolás Maduro. No centro da capital, Caracas, mulheres chavistas fizeram marcha de apoio ao presidente e marcharam "contra a violência". Em Chacao, estado de Miranda, reduto opositor, manifestantes participaram de ato público pedindo liberdade para os que foram presos em protestos organizados pela oposição, como o dirigente do partido Vontade Popular, Leopoldo López.

Até o momento, não há registro de atos violentos e confrontos nas manifestações, que já causaram, segundo o governo, 8 mortes. A imprensa local anuncia que já houve 10 mortes, mas não há confirmação oficial. O governador de Miranda, Henrique Capriles, adversário de Maduro, participa da marcha ao lado da esposa de López, Lilian Titoni. "Estamos na rua por você, Leopoldo, e ficaremos aqui", disse Capriles, em recado a López.

O presidente Nicolás Maduro também mandou um recado, pelo Twitter, às mulheres que participam de marcha em defesa de seu governo. "As mulheres da pátria estão na rua transbordando seu amor pelo território venezuelano de paz e rejeitando o fascismo", escreveu.

A oposição promove manifestações também nas cidades de Valencia, Barquisimeto, Maracay e Maracaibo. O presidente Maduro disse na sexta-feira (21) que espera a oposição para uma conversa na próxima segunda-feira (24).

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis