Pesquisa aponta que apenas metade dos brasileiros apoiam Copa do Mundo no país

O número de brasileiros que são contra a realização da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, aumentou. Segundo pesquisa divulgada pela Datafolha, apenas a metade da população nacional é favorável a realização do evento que se inicia no dia 12 de junho.

Este índice, de acordo com a fonte, é o menor registrado desde o ano de 2008, ano em que o instituto de pesquisa começou a realizar o questionamento aos brasileiros. Atualmente, apenas 52% apoiam a realização do Mundial no Brasil. Anteriormente, em 2008, 79% eram a favor da Copa no país.

Ainda segundo a Datafolha, 38% são contra a Copa. Este número, anteriormente, batia na casa dos 10%. A pesquisa diz ainda que houve uma queda entre aqueles que não responderam ao questionamento ou que são indiferentes: de 11 para 9%.

O resultado aponta ainda que os brasileiros do Nordeste, com 64%, e Norte/Centro-Oeste, com 68%, são os que mais apoiam a Copa no Brasil. Já o Sul, com 39%, e o Sudeste, com 44%, possuem o menor índice de aprovação.

Fonte: Yahoo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis