Crato (CE): Seminário discutirá demandas relativas à Universidade Regional do Cariri

Administração superior, professores, servidores e estudantes da Universidade Regional do Cariri (Urca) estarão reunidos durante os dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira) para discutir as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da instituição. O Seminário com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará" será realizado na cidade do Crato, no auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta), a partir das 8 horas, tendo a presença do governador Cid Gomes.

O Seminário está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece).  No evento serão formados grupos de trabalho que discutirão os seguintes temas: financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.

Os grupos também vão debater os cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

Serviço:
Seminário para discussão de temas relativos à Urca
Tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará"
Data: 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira)
Horário: Credenciamento às 8 horas
Local: Auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta)
Informações: (88) 3102-1292

Assessoria de Comunicação da Secitece



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis