Crato (CE): Prefeitura reformula Zona Azul no centro da cidade

O Município do Crato está realizando um processo de licitação para que uma empresa se qualifique e se credencie para a venda dos bilhetes e o monitoramento do programa Zona Azul no município.

Com relação a prazos, a Prefeitura Municipal está se empenhando para que o sistema rotativo possa funcionar em um prazo de 30 dias, já que a lei estabelece trâmites que precisam ser observados e cumpridos.

Com relação ao tipo de empresa que possa prestar esse serviço o procurador-geral do Município, George Borges, esclarece que, para uma empresa se cadastrar, é necessário ter suporte técnico, e financeiro, pois esta empresa irá contratar os referidos monitores, pagar os impostos e os direitos trabalhistas. Caberá à prefeitura fiscalizar para que tudo esteja dentro do que diz a lei.

Esclarecemos ainda, que a administração municipal, não terminou com o Zona Azul, mas que o mesmo apenas passa por um processo de reformulação para uma melhor adequação dos serviços.

Dr. George Borges, Procurador do município, informa que desde o dia 13 de dezembro de 2013, o município tinha  um contrato com os monitores do Zona Azul, e que a partir dessa data, o contrato não foi renovado. O Município passou através de um decreto a realizar o cadastramento de empresas E  pessoas físicas que quisessem revender o bilhete, e que até15 de janeiro último ninguém se cadastrou para revender os bilhetes.

Por conta disso, o município resolveu readequar o Zona Azul fazendo mudanças na forma de seu funcionamento.

Siga algumas dicas do DEMUTRAN
1 – O fato do Zona Azul não estar funcionando temporariamente, não implica dizer que qualquer veículo pode estacionar na referida área. Lembramos a população que apenas o pagamento pelo estacionamento é que foi temporariamente suspenso, e que nessas áreas, só é permitido estacionar automóvel.

2 – Se qualquer veículo estacionar, (tipo moto), nos lugares dos carros, estarão cometendo uma infração leve, 3 pontos na habilitação, R$ 53,20 e a remoção do veículo como medida administrativa.

O DEMUTRAN informa também que uma equipe de agentes de trânsito está fiscalizando o centro da cidade, e que a população deve respeitar as leis a normas de trânsito.

Qualquer dúvida a população pode ligar para o DEMUTRAN pelo número: (88) 3523-5232.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis