Crato (CE): Prefeitura prepara implantação do Centro de Referência da Mulher

Em reunião realizada na manhã de ontem, 4, na sala dos conselhos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato a secretária Elisângela Rodrigues, informou alguns encaminhamentos em relação à implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM) do município..

Na ocasião, Elisângela destacou a importância do centro de referência e o apoio dos parceiros para que o trabalho do órgão seja fortalecido. “Para que a gente possa administrar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher  precisamos de parceiros como o conselho da mulher, CRAS e CREAS para que possamos ampliar os nossos serviços”, enfatizou.. .

A titular da assistência social do Crato anunciou as etapas da implantação do centro que estão em processo de cotação, e também as que já foram definidas. Em fase de cotação está o material permanente, a capacitação de profissionais e o material de divulgação. E já definido tem a aquisição de um carro e um imóvel alugado com recursos do município para ser a sede do centro.

O CRM será coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sendo o espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, exercendo o papel de articuladoras dos serviços, organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

Durante o encontro, também estavam presentes os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC) e das secretarias municipais de Cultura, Cidade, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis