Crato (CE): Além de novos veículos, município inicia aulas investindo na capacitação de merendeiras

Os alunos matriculados para o ano letivo de 2014 na rede de ensino do Município do Crato retornaram às salas de aula ontem, 3 de fevereiro, com uma frota de transporte escolar composta de 28 ônibus além da frota de carros terceirizados proporcionando ainda mais conforto e segurança para os alunos do município.

Preocupados em reforçar o cuidado com a alimentação nas escolas do município, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram nos dias 29 e 30 de janeiro, a I etapa de Capacitação das merendeiras das instituições escolares com o tema “Um novo olhar para a Merenda Escolar”, que  contou com a participação do Núcleo de Nutricionistas da Secretaria de Educação do Município proporcionando momentos de aprendizado, inovação e acima de tudo valorização dos profissionais (merendeiras) das escolas municipais e estaduais do Crato.

A capacitação abordou assuntos como higiene, manipulação correta dos alimentos, com o direcionamento para comidas cada vez mais saudáveis para melhor servir os alunos visto que a merenda escolar é fundamental, pois ela pode influenciar bastante no desempenho do aluno.

De acordo com a secretária de Educação Meyre Muniz, o Município pretende investir em capacitação para melhor atender professores e alunos. “Estamos trabalhando intensamente para que a educação do Crato se desenvolva cada vez mais elevando o nível de ensino para uma educação de qualidade”, afirma.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis