Chove na Região do Cariri nesta quinta-feira

A Região Sul do Ceará, no Cariri, registrou chuva acima do 50 mm nesta quinta-feira (27). Na cidade de Missão Velha choveu 78 mm, a maior marca do dia, seguida por Barbalha (71 mm), Santana do Cariri (44 mm), Crato (42.5 mm), Juazeiro do Norte (36 mm), Granja (35 mm), Brejo Santo (30 mm), Mauriti (25 mm) e Missão Velha (23.2 mm).

Segundo a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará), também choveu no Litoral Norte e Litoral do Pecém, com menos intensidade. Até as 9h40 choveu em 21 municípios do Estado.

Chuvas na faixa litorânea e no Sul do Estado
A influência da brisa terrestre, principalmente entre a madrugada e manhã, poderá favorecer a ocorrência de chuvas isoladas na faixa litorânea. No Sul do Estado, poderão ocorrer chuvas em virtude da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Nas demais regiões, céu deve ficar parcialmente nublado a claro.

Prognóstico aponta chuvas abaixo da média
 O prognóstico para o próximo trimestre é de 40% de probabilidade de chover abaixo da média (continuando com a mesma previsão para fevereiro, março e abril), 40% de chance de chover na média (5% a mais que o prognóstico anterior) e 20% para precipitações abaixo da média (5% a menos que na previsão anterior).

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis