Projeto Ceasa nos bairros beneficiará consumidores e atacadistas; unidade móvel é entregue para o Cariri

O projeto Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e da vinculada Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), recebeu, no último dia 5 de dezembro, três novas unidades móveis. As chaves dos ônibus foram entregues pelo secretário da SDA, Nelson Martins, em cerimônia realizada no pátio da Ceasa Maracanaú. Duas unidades permanecerão em Fortaleza e uma veio para a CEASA Cariri em Barbalha. O investimento total do Governo do Estado do Ceará para a compra dos novos equipamentos foi de R$ 797.868,00.

A aquisição dos novos ônibus irá fortalecer um projeto existente desde dezembro de 2005. O CEASA nos Bairros aproxima ao atacadista do consumidor e oferece aos cidadãos hortifruti de boa qualidade com preços acessíveis, semelhantes aos praticados na própria CEASA. Além da qualidade e do preço, a população tem ainda a comodidade de comprar seus produtos na porta de casa.  Atualmente, uma unidade móvel circula de segunda-feira a sábado, nos bairros: Aldeota, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários, São Gerardo e no Centro do Município de Pacatuba. Com a aquisição de mais três unidades, novas rotas serão definidas, priorizando as áreas carentes.

Durante a cerimônia de entrega dos ônibus, o secretário Nelson Martins destacou a importância do projeto que, atualmente, por meio de uma unidade móvel, já atende cinco bairros, beneficia 2.300 famílias e comercializa 42 toneladas de hortifruti mensalmente. “Com a compra dos novos equipamentos a nossa expectativa é atender pelo menos 10 bairros e 10 mil famílias por mês nos bairros de Fortaleza. Esse é o nosso compromisso”, ressalta o titular da SDA.

Segundo Nelson Martins, entre as vantagens do programa, além da comercialização próximo das casas dos clientes, está o preço acessível do hortifruti, pois os produtos vendidos nos ônibus não podem exceder 10% do valor de atacado da CEASA. O secretário explicou ainda que uma das unidades a da CEASA Cariri veio com o objetivo de colaborar para o crescimento das Centrais de Abastecimento, localizada no município de Barbalha. “Hoje, o Cariri tem uma das melhores CEASA do Brasil, talvez a melhor do Nordeste em termo de estrutura. Esse ônibus, certamente, vai colaborar para o desenvolvimento deste posto”, afirmou Nelson Martins.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis