Crato (CE): Sogra cria coragem e denuncia genro por estupro

Nesta quinta-feira dia 02 de janeiro, na Delegacia de Defesa da Mulher, um jovem de 20 anos, foi denunciado pela própria sogra que vinha sendo estuprada pelo genro, que praticava seus atos de estupro sob ameaça de morte, caso a vítima fizesse relato para os familiares.

Segundo a imprensa local, a mulher, Francisca Reinaldo da Silva, procurou a delegacia especializada e para a delegada, Fernanda Gomes de Matos, relatou o que vinha sofrendo nas mãos do genro, mediante ameaças era estuprada.

Ainda na manhã de quinta-feira, o acusado de nome Francisco Walison da Silva, de 20 anos, foi preso após tentar arrombar a porta da casa da vítima com uma faca e proferir novas ameaças aos parentes.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Joaquim Caboclo, 158, no Sítio Quebra - Distrito de Ponta da Serra, município do Crato, o acusado Francisco Walison da Silva, foi preso e a equipe militar recolheu a arma branca (faca) e mais uma espingarda tipo soca-soca calibre 12.

Na seqüência da denúncia, uma cunhada do acusado, adolescente de apenas 15 anos, era uma vítima das ameaças de morte e violência doméstica, mas, o medo da morrer era maior do que a coragem de denunciá-lo.

Na Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, a ação rápida da delegada, Fernanda Gomes de Matos, já colocou o elemento por trás das grades, para responder através de inquérito as sanções da Lei Maria da Penha e pelo caso de estupro com ameaças de morte contra a vítima que é a própria sogra, Francisca Reinaldo da Silva, residente no município do Crato.  

Silva Neto 

Fonte: Diário do Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis