Crato (CE): Governo Municipal e SECULT realizam a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa. Confira a programação

A Prefeitura do Crato e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) convidam para a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, a ser realizada no dia 25/01, tendo início às 6h, com concentração dos cavaleiros para o cortejo, no Lameiro. E no dia 18/01, às 18h, na Praça José Alcântara Vilar, no Lameiro, será realizada a escolha da Rainha da Festa da Baixa Rasa e da Rainha do Vaqueiro. A festa acontece em plena área da Chapada do Araripe e tem acompanhamento dos órgãos ambientais.

No dia 25, serão comemorados os 100 anos da Festa da Baixa Rasa, com apresentações artísticas, entre elas, banda cabaçal dos Irmãos Aniceto; a Lapinha, da Mestra Zulene; o Coco do SCAN; o Maneiro-pau, do Mestre Cirilo; e o Reisado do Mestre Aldenir. Várias barracas são instaladas para a vendas de comidas típicas. Ações preventivas serão efetuadas por meio das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Controle Urbano, do ICMbio e Ibama.

O Governo Municipal disponibilizará transporte para melhor locomoção dos portadores de necessidades especiais e também dos idosos à Floresta Nacional do Araripe. Para aqueles que forem necessitar do serviço, entrar em contato com as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, e com a gerência da FLONA.

A administração informa ainda a aquelas pessoas que possuem algum conhecimento sobre a festa, que entrem em contato com a SECULT, em função da realização do processo de patrimonialização da Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa.

Confira a programação:
06h - Concentração no Bar do Wilson - Sítio Rosto
07h - Saída do cortejo
09h – Missa
12h: Reza tradicional do Terço
12h30 às 13h30: Apresentações Artísticas (Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Lapinha de Mestre Zulene, Coco do SCAN, Maneiro Pau do Mestre Cirilo, Reisado do Mestre Aldenir).

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis