Crato (CE): CPMA apreende 5 aves ameaçadas de extinção

No final da manhã desta segunda-feira, 13, a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) apreendeu aves que eram mantidas em cativeiro no bairro Vila Lobo, em Crato. Através de uma denúncia, a composição policial dirigiu-se à Rua Renata de Brito Pereira onde encontrou na posse do motorista Francisco Genivaldo de Oliveira, 41 anos, acusado de ser proprietário de cinco aves ameaçadas de extinção.

Durante a abordagem, familiares do acusado reagiram principalmente à apreensão de um papagaio. Uma mulher que foi identificada como sua esposa teria desacatado os policiais e ponderou que a ave era de estimação da família e, por isso, muito bem tratada.

Sob o comando do Subtenente Edson e dos soldados Sobreira e Sousa, a CPMA capturou um papagaio, dois pintassilgos e dois canários da terra, todos ameaçados de extinção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Crato para os trâmites legais acusado de crime ambiental enquanto as aves serão reintegradas à natureza.

Crato já soma 27 aves apreendidas
No último dia cinco de janeiro outras 22 aves tinham sido apreendidas em Crato, na Rua Santana do Cariri, bairro Seminário. Naquela oportunidade os militares prenderam Cícero Gonçalves Rolim, de 46 anos, que se justificou afirmando ser “curandeiro” e que havia “tratado dos animais com alimentação adequada”.

Foto: Chinês / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis