Barbalha (CE): Câmeras devem auxiliar no combate ao crime

Reduzir os índices de criminalidade em Barbalha. Esta é uma previsão das autoridades municipais, após a instalação de um sistema de vídeomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. De acordo com eles, as câmeras facilitarão a identificação de prática como furtos, vandalismos e invasões de usuários de drogas nos patrimônios públicos.

Na primeira fase do projeto, praças e ruas centrais receberão o sistema de monitoramento. Segundo a assessoria da Prefeitura, a implantação possibilita mais segurança às pessoas que trabalham no comércio, residem ou circulam no local. “Elas serão instaladas nos pontos estratégicos da cidade e serão acompanhadas por uma equipe, que trabalhará em regime de escala, de forma que a área fique coberta por 24 horas”, informa.

O eixo do programa ficará sob o comando dos agentes policiais municipais. Para o vendedor Marcio Lopes, o trabalho da polícia será complementado com o circuito de câmeras. “Existem muitos roubos aqui e, sozinha, a polícia não dá conta. As câmeras pegam os que ela não vê”, declara. O comerciante Dorivan Calixto também defende o vídeomonitoramento. Ele acredita que o circuito irá contribuir para redução da criminalidade. “Está havendo muitos assaltos. O monitoramento deve ajudar até para o próprio policial identificar os indivíduos que aterrorizam a população”, salienta.

Ainda segundo as autoridades municipais, o circuito de câmeras foi viabilizado com recursos aportados pelo Governo Federal e deverá ser implantado nos próximos dias.

Fonte: Jornal do Cariri 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis