Juazeiro do Norte (CE): Assaltante de alta periculosidade tomba morto em confronto com a polícia

O foragido da justiça Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, ex-agente do Pró-Cidadania da cidade de Penaforte-CE, tombou morto na tarde desse sábado (14) em confronto com policiais militares que vinham no seu encalço.

Tudo começou quando um agricultor residente no sítio São Felipe município de Brejo Santo, teve tomada de assalto sua motocicleta FAN 150 placa PFZ-0089 e todos os seus pertences. Não se contendo com a prática delituosa, o assaltante começou extorquir a vítima em R$ 1.000,00 para que a mesma fosse devolvida. Além do prejuízo, o pobre agricultor que juntou dinheiro para comprá-la trabalhando no corte de cana no estado de São Paulo, necessitava de seus documentos para dar entrada no seguro desemprego.

Sensibilizado com a situação do rurícola, o Capitão Lucivando Rodrigues de Oliveira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Brejo Santo tomou conhecimento do ocorrido, e em parceria com o serviço de inteligência de Juazeiro do Norte e Crato, começaram a rastrear os passos do assaltante através das ligações telefônicas com a vítima.

Desfecho
Marcado dia, local e hora do pagamento exigido, a vítima foi até uma Rua no caminho do bairro Mutirão na tarde desse sábado (14), acompanhado a uma curta distancia da polícia. Ao perceber que se tratava de uma ação policial, o assaltante sacou de uma arma e disparou várias vezes contra os policiais que de pronto revidaram. Após a troca de tiros, o bandido correu em direção a um matagal ali existente.

Os policiais sob o comando do Capitão L. Rodrigues perseguiram e o encontraram sem vida.

Surpresa
Tamanha foi a surpresa dos policiais ao identificar que se tratava de Romero Bernardo dos Santos,  26 anos, ex-agente do Pró-Cidadania da cidade de Penaforte, tido como assaltante de alta periculosidade.

Acusações
No dia 13 de outubro de 2011 quando era Agente do Pró Cidadania atirou na sua ex-mulher, Camila Matias Lima, de 19 anos, e lesionou ainda o namorado dela, Fernando Luciano Félix, de 24 anos. Ele não aceitava o fim do romance e estava enciumado com o namoro da garota.

No dia 21 de agosto de 2012, policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei da 23ª AIS (Área Integrada de Segurança) de Salgueiro-PE, prenderam, Romero sob  acusação de envolvimento em homicídio no Pernambuco e uma dupla tentativa em Penaforte.

Em 15 de janeiro de 2013 por volta das 17 horas a polícia de Barbalha se deparou com um casal que trafegava em uma moto Honda NXR 150 Bros ES de cor vermelha, ano 2012, e placa OIC-8647, inscrição do Ceará. Com a adolescente de iniciais R M P D S., de 16 anos, no centro, os Soldados Dantas, Isaac e Abiasaf encontraram 18 papelotes de cocaína e R$ 70,00 em dinheiro. Romero Bernardo dos Santos fugiu ante a aproximação da viatura deixando a moto e sua namorada.

Pesa também sob Romero, um rosário de assaltos aos correios de Jardim, Brejo Santo (duas vezes), Barro, Porteiras, Missão Velha e Cedro-PE. Também era acusado de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a ônibus e caminhões nas divisas do Ceará e Pernambuco.

Atualmente Romero estava residindo em Juazeiro do Norte e era conhecido pelos seus comparsas como "Penaforte".

A moto e todos os pertences da vítima foram recuperados.

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis