Crato (CE): Mestres da cultura popular reunidos

Este município sediará o VII Encontro Mestres do Mundo - "Chão Sagrado do Belo Amor", mostra de diversidades artísticas, promoção cultural, e manutenção da identidade, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro no Largo da RFFSA.

O encontro é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Secretaria de Cultura do Crato. O evento terá uma programação variada com rodas de mestres, oficinas, apresentações e palestras.

Mestres da cultura popular tradicional do Ceará e de outros Estados brasileiros estarão reunidos para mostrar, discutir e trocar vivências entre si e o público geral. Serão três dias de intensa troca de saberes, fazeres, e de diferentes visões e representações do mundo.

Além do VII Encontro Mestres do Mundo - "Chão Sagrado do Belo Amor", quando serão celebradas e exaltadas a identidade e a diversidade cultural, a cidade do Crato recebe ainda outro movimento importante, desta vez voltado ao espírito natalino.

Trata-se do presépio gigante inaugurada na noite de ontem. A estrutura será montada em frente o Seminário São José, localizado no bairro Seminário do Crato. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura.

O presépio é uma criação do artista plástico Zaca Oliveira e contará com bonecos de até quatro metros de altura, produzidos de fibra de vidro, e pintados com tinta automotiva.

Programação
E para quem gosta de circular no município do Crato, o local está mais iluminado. Praças, ruas e avenidas receberam iluminação e enfeites natalinos.

Durante todo o mês de dezembro foram realizadas várias apresentações do Coral dos Alunos da Rede Municipal de Educação com temas natalinos em diversos pontos da cidade. A população pode conferir ainda a Casa do Natal do Belo Amor.

O local que remete à data natalina tem uma proposta de sustentabilidade. Ele é composto por lâmpadas de led e fluorescente, o que facilita o baixo consumo.

Além disso, é possível encontrar no espaço uma exposição de brinquedos antigos, e peças rústicas que enfeitam a casa. O material é pertencente ao acervo de artesãos do município.

Casa do Natal do Belo Amor é uma realização da Prefeitura do Crato, com a colaboração das secretarias municipais de Cultura e Meio Ambiente e Controle Urbano.

Mais informações
Secretaria Municipal de Cultura
Palácio Municipal Alexandre Arrais Largo Júlio Saraiva, S/N
Crato
Telefone: (88) 3521.9600

SAMYLLA ALVES
COLABORADORA

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis