Barbalha (CE): Policlínica será inaugurada nesta terça-feira (17)


O governador Cid Gomes estará inaugurando nesta terça-feira (17), às 17 hs, mais uma obra em Barbalha. Desta feita será a Policlínica. O evento contará com a presença do secretário de Saúde do Estado Ciro Gomes, prefeito Zé Leite, vice-prefeita Maria Betilde e demais autoridades.

Na contagem de policlínicas construídas e inauguradas pelo governo do Estado, essa já é a 17ª da rede total de 22, compromisso do governador para todas as regiões. Só na macrorregião do Cariri já tem duas policlínicas abertas, em Brejo Santo, atendendo a população da 19º Região de Saúde, e em Icó, os moradores da 17 º Região de Saúde. As cinco restantes do total de 22, quatro estão com as obras concluídas e sendo equipadas para inaugurações em Crateús, Limoeiro do Norte e Canindé, e duas em obras nos municípios de Maracanaú e Crato.

Saiba mais
Obra do Governo do Estado atraída para Barbalha, a Policlínica está localizada na Avenida Leão Sampaio Rodovia Barbalha/Juazeiro do Norte. O município entrou com o terreno e o Governo do Estado investiu recursos mais de cinco milhões de reais no equipamento. Agora a população passará a ter acesso a 18 especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, endocrinologia, angiologia e neurologia.

Para os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico estão a disposição: radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria clínica, tomografia computadorizada, entre outras. Com esses serviços a Secretaria de Saúde do Estado, visa a diminuir as filas nos hospitais e dar um atendimento de qualidade à população, não só de Barbalha, mas de outras cidades da Região Metropolitana do Cariri.

Assessoria de Imprensa / PMB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis