Projeto Padarias Espirituais destina mais livros para o Cariri

De Brasília, o idealizador do projeto Padarias Espirituais, Elmano Pinheiro, nos informa que está enviando acervo bibliográfico ao Instituto da Memória e da Cidadania do Cariri, para implementação das Padarias Espirituais em cidades da região do Cariri Cearense. Estão programadas mais cinco remessas destindas ao IMCC, dependendendo apenas de logística de transporte, pois serão implementadas aproximadamente vinte unidades na primeira etapa, sendo que o acervo já está praticamente pronto.

Conforme acertamos com o presidente do Instituto, Ricardo Monteiro de Carvalho, além da montagem dessas bibliotecas, estaremos trabalhando com o projeto da Liga do Livro e da Leitura, e da Cesta Básica da Cultura e do Conhecimento, editando obras de autores da região, e um vasto projeto voltado para as escolas públicas, projeto esse já implementado em Brasília.

A Cidadania por meio da Leitura, toma forma, e já apresenta resultados bastante animadores, chegando aos cem títulos publicados, e distribuidos por bibliotecas de todo Brasil.

N.E.: Elmano, parabéns pelo projeto. Cultura e saber sempre são bem-vindos em um país que infelizmente não dá o devido valor a leitura. Sucesso.

SAMUEL PINHEIRO
Diretor Blog Cariri



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis