Médicos não veem motivos para José Genoino se aposentar por invalidez

Foram divulgados nesta quarta-feira (27), em Brasília, os resultados dos exames do deputado José Genoino, do PT, no processo pela aposentadoria dele, que está em andamento na Câmara. Genoino foi preso há 12 dias e quer se aposentar por invalidez.

O resultado da perícia foi apresentado pelos cardiologistas que examinaram José Genoino. Para eles, o estado de saúde do deputado licenciado ainda requer cuidados, embora ele não seja portador de uma cardiopatia grave.

Genoino não foi considerado pelos médicos, neste momento, inválido para o trabalho, o que afasta a aposentadoria imediata. Ele continua de licença até uma próxima  avaliação que será feita em 90 dias.

“Não existe no momento uma invalidez definitiva. O que existe no momento é uma circunstância, em função da doença, de ele ter riscos na atividade laboral. Por isso, a gente precisa de um controle melhor do quadro clínico dele para poder depois ver se ele pode voltar ao trabalho”, explica o cardiologista Luciano Janussi Vacante.

Na semana que vem, a direção da Câmara deve decidir se abre processo de cassação do mandato de Genoino. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa ainda aguarda manifestações do Ministério Público e da defesa de José Genoino sobre o laudo da outra junta medica, que atestou que o deputado licenciado não precisa de tratamento domiciliar. Só depois disso, Barbosa vai determinar onde Genoino cumprirá a pena.

No Tribunal de Justiça do Distrito Federal, já está tramitando o pedido do ex-ministro José Dirceu, que quer  trabalhar fora da prisão. A decisão pode sair em 40 dias.  Ele já arrumou um emprego com carteira assinada e salário de R$ 20 mil por mês.

O cargo de José Dirceu é de gerente administrativo do hotel Saint Peter, no Centro de Brasília, que pertence a Paulo Masci de Abreu, irmão de José Masci de Abreu, presidente nacional do Partido Trabalhista Nacional (PTN), que apoiou a eleição da presidente Dilma em 2010.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis