F-1: Williams confirma contratação de Felipe Massa para 2014

A Williams confirmou, neste início de tarde de segunda-feira, por intermédio de um comunicado oficial, a contratação de Felipe Massa, 32 anos, para a temporada 2014 da Fórmula 1. O brasileiro, que ficou os últimos 12 anos vinculado a Ferrari, oito deles como titular, será parceiro do finlandês Valtteri Bottas. Hoje na escuderia, o venezuelano Pastor Maldonado deve ir para a Lotus.

"Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da carreira", afirmou Massa, dono de 11 vitórias e 36 pódios na principal categoria do automobilismo mundial.

"A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos. Quando eu era criança, sonhava correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram aqui e ajudaram a consolidar uma forte ligação do País com a Williams", acrescentou.

A escuderia inglesa já teve outros brasileiros como pilotos (Nelson Piquet, campeão em 87, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Bruno Senna e Rubens Barrichello). No entanto, hoje não vive uma boa fase. Uma das equipes mais tradicionais da história, a Williams não vence um Mundial de Pilotos desde 1997, quando Jacques Villeneuve levantou a taça.

Até hoje, a Williams soma 621 GPs disputados, com 114 vitórias, 127 poles, 297 pódios e 33 dobradinhas. A última vitória de um piloto da escuderia em uma corrida da categoria foi em 2012, no GP da Espanha, com Maldonado, justamente quem Felipe Massa terá a missão de substituir.

Fundador da equipe, Frank Williams deu as boas vindas ao brasileiro e disse que espera a volta da boa fase com a nova dupla. "Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história", elogiou.

O próprio Massa se diz pronto para o novo desafio. "Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e encontrarmos a direção certa", encerrou.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis