Esporte: Apenas um estádio possui autorização para receber jogos do Cearense 2014

O Campeonato Cearense de Futebol 2014, que tem início previsto para 5 de janeiro, já começa a preocupar a Federação Cearense de Futebol (FCF) para um quesito fundamental para o jogo: estádio. Apenas um campo foi regularizado para o início do certame em 2014.

O Estádio Alcides Santos, que pertence ao Fortaleza Esporte Clube, é o único que o possui os laudos técnicos em dia para o início da competição. O diretor de Competições da FCF, Josimar de Carvalho, está preocupado com a renovação dos laudos técnicos dos estádios que receberão as partidas do certame estadual.

De acordo com Josimar de Carvalho, a cobrança da FCF em relação aos laudos é constante. “Há aproximadamente quatro meses a Federação vem alertando e avisando aos administradores dos estádios e também aos clubes, quanto à necessidade de renovação dos laudos técnicos que credenciam as praças esportivas a receberem jogos das competições oficiais da FCF”, disse.

Nem a novíssima Arena Castelão está fora da lista dos estádios com laudos vencidos ou a vencer até janeiro de 2014. Somados a ela, os estádios Domingão em Horizonte; Junco em Sobral; Mirandão no Crato; Romeirão em Juazeiro do Norte; Tarcisão da cidade de São Benedito; Moraisão em Maranguape; Elzir Cabral ainda estão com a pendência.

Arena Castelão diz que está com os laudos em dia
Em nota, a assessoria da Arena Castelão informou que o estádio está com todos os laudos em dia. O único que tem o vencimento próximo é o laudo sanitário, que expira dia 4 de dezembro. A assessoria disse ainda que este laudo está em processo de atualização. Quantos aos demais, a Arena afirma que eles serão atualizados na medida que forem vencendo.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis