Crato (CE): Secult realiza a oficina de fotografia “Ensaios da Aparência Encenada”

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), estará realizando do dia 25/11 a 29/11, no auditório do Geopark Araripe, das 14h às 18h, oficina de fotografia “Ensaios da Aparência Encenada”, com o fotógrafo Allan Bastos. A oficina destina-se aos fotógrafos e amadores da fotografia que queiram manifestar seus pensamentos que retratem a aparência, os rótulos, os limites, em fotografias em cenas com elementos e situações urbanas, e de territórios inexistentes em busca de reflexões dos vínculos com a aparência.

O fotógrafo Allan Bastos oferece na oficina uma leitura de trabalhos contemporâneos com fotografia, traçando potencialidades de ensaios entre a transgressão da imaginação e da memória relacionadas à aparência e seus estranhamentos, a partir de uma perspectiva da sensação, em que o olhar mergulha e nele se perde.

Durante a oficina, serão compartilhados blocos de intensidade e ideias para o processo do desenvolvimento de pesquisa e investigação de conceitos a serem representados em ensaios fotográficos. Inquietações e provocações serão as substancias desbravadoras dos enredos construídos e encenados, propondo a subversão de regras urbanas não previstas em novas reflexões sobre linguagem e comportamento social.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da SECULT, de 18/11 a 22/11, das 9h às 17h. O projeto está sendo coordenado pela Coordenadoria de Políticas de Programas e Ações Culturais - Célula de Audiovisual.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis