Crato (CE): Secretaria de Educação reforça cuidados com a alimentação escolar

Preocupados com a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal de ensino, a secretaria de educação do Crato adquiriu recentemente dois caminhões refrigerados para a manutenção e transporte de alimentos para as escolas.
               
Segundo o secretário pedagógico Cacá Queiroz, é prioridade da gestão o compromisso com a qualidade dos alimentos oferecidos. “Temos o objetivo de proporcionar as crianças e jovens da rede de ensino do Crato uma alimentação saudável de forma a suprir as suas necessidades nutricionais durante o período de permanência nas unidades, favorecendo a formação de hábitos alimentares saudáveis”, justifica.

De acordo com a nutricionista Josana Barbosa, responsável pelo Núcleo de Alimentação Escolar, os veículos refrigerados foram uma grande aquisição para o Crato por garantir a qualidade dos produtos oferecidos. Ela destaca a aquisição de novos alimentos através da implantação da agricultura familiar proporcionando cardápios variados nas escolas e creches do município.

O secretário Cacá Queiroz reforça o compromisso da gestão com a qualidade dos produtos oferecidos nas escolas e se coloca a disposição da população para qualquer esclarecimento e está a disposição para acompanhar as necessidades de cada escola do município.

Assessoria de Imprensa / PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis