Crato (CE): Profissionais da Secretaria de Saúde participam de capacitação sobre testes rápidos de HIV e Sífilis

A implantação dos testes rápidos para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis na Atenção Básica, compõe o conjunto de estratégias do Ministério da Saúde e do Município do Crato  que visam a qualificação e a ampliação do acesso da população ao diagnóstico do HIV e detecção da sífilis. Nesse contexto,  o Governo do Estado do Ceará está capacitando profissionais de saúde para que possam ser multiplicadores para outros trabalhadores da área.

A Capacitação foi realizada para profissionais de Crato e Juazeiro no Lacem do Juazeiro do Norte nos últimos  dias 5, 6 e 7 de novembro.

Foram disponibilizadas orientações pela coordenadora do Programa de Tuberculose do Estado do Ceará Chistiana Oliveira, pela coordenadora do  Programa DST/HIV Aids do Estado do Ceará Isa Bernardo e Arlene Bezerra Coordenadora do Semear da Secretaria de Saúde do Crato.

Participaram da capacitação os seguintes profissionais da Secretaria de Saúde do Crato: as enfermeiras: Nayanne Rolim, Maria Antonia de Sousa, Gabriela Alencar, Maria de Fátima Clemente, Rosa Madeira, Nelyse Araujo e o psicólogo Hérico Maciel.

Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis