Crato (CE): Praças do município terão atividades de recreação

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Esportes, desenvolverá, a partir de janeiro de 2014, o projeto “Recreio nas Praças”. O projeto tem como objetivo desenvolver ações esportivas, recreativas e de cidadania, potencializando o caráter lúdico e a ocupação das praças de forma itinerante, tanto nos bairros como nos distritos.

De acordo com o educador e gerente da Célula de Recreação e Lazer da Secretaria de Esportes, Flávio Rocha, a intenção é promover a acessibilidade das famílias ao lazer e ao esporte próximo de casa.  Ele destaca  que o projeto deve  servir como estímulo para a transformação de atitude, a criatividade, e a motivação de participação da sociedade.

O projeto prevê atingir as diversas faixas etárias com atividades de jogos, brincadeiras, aulas de danças, ginásticas, brinquedos, oficinas e o protagonismo criativo das comunidades.

O Secretário de Esportes, Robério Alves, enfatiza que o projeto será desenvolvido durante todo o ano de 2014, e acredita que esta ideia poderá ser abraçada pelas comunidades para que as praças possam ser espaços permanentes de convivência para  as práticas desportivas e recreativas do município.

Foto: Jota Lopes

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis