Crato (CE): Lançamento oficial de obra da Encosta do Seminário será feita com a presença do Governo do Estado

Começou na última segunda-feira, em Crato, o projeto da Encosta do Seminário, um dos maiores em infraestrutura na história da cidade. Orçado em R$ 19 milhões, será financiado pelo Banco Mundial, com execução do Governo do Estado e parceria do Município, que vem executando várias ações de apoio aos serviços de atendimento aos moradores da área de risco. Novas casas foram construídas e os moradores que vão retornar, após a conclusão dos serviços, receberão uma contribuição voltada à moradia. O lançamento oficial do projeto acontecerá com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, e se dará  nos próximos dias, a depender da agenda do Governador na Região do Cariri.

O projeto da Encosta, que inclui urbanização, iluminação, além de amplo trabalho de saneamento básico, com recuperação de áreas totalmente degradadas e com erosões, a exemplo do vulcão, exigiu ao longo dos últimos anos, um amplo processo de discussão com a comunidade do Seminário. Exemplo disso foram às audiências públicas, para atender às necessidades da população, e aos critérios determinados pelo Banco Mundial.

A construção de 80 casas no Muriti, para atender às famílias que vão sair da área da encosta foi feita através do Município. Todas as famílias passam por acompanhamento, por meio de equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis