Crato (CE): Lançado Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul no Crato foi lançada oficialmente na noite de ontem. O trabalho de atendimento já vem sendo realizado em algumas unidades com orientações e cuidados com a saúde dos homens, através da Coordenação da Saúde do Homem. Segundo Neyana Batista, durante o mês de novembro esses cuidados serão ainda mais intensificados. “Todos os postos de saúde estarão disponibilizando atendimento noturno em dias alternados, de acordo com o cronograma de cada unidade, ressaltando que no CAIC e na Unidade do Alto da Penha já foram realizados esses atendimentos durante a noite.

“Queremos que o homem cratense, trabalhador, tenha no período da noite profissionais de saúde para atendê-lo da melhor forma. Estamos ofertando nos postos exames clínicos, verificação da pressão arterial para rastreamento da hipertensão, e exame de glicemia capilar para rastreamento do diabetes; além de exame de próstata para homens acima de 50 anos ou que tenham fatores de risco e aos homens acima de 40 anos, triados pela equipe de saúde da família e agentes comunitários de Saúde”, esclarece.

A secretária de Saúde, Aline Franca, convoca os homens cratenses para cuidarem mais da sua saúde. “Temos em nossas unidades de saúde profissionais que podem esclarecer suas dúvidas e disponibilizar um atendimento de qualidade”, diz ela. O Movimento Novembro Azul foi criado justamente para desmistificar o exame de toque e alertar a ala masculina sobre a doença. A ideia é convocar a sociedade para quebrar o preconceito e encorajar os homens a cuidarem de sua saúde.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis