Crato (CE): Câmara Municipal arquiva pedido de CPI

A Câmara Municipal do Crato decidiu arquivar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) que investigaria suposta compra de votos de parlamentares para reprovarem as contas do ex-gestor Samuel Araripe relativas ao exercício financeiro de 2009. A decisão seguiu parecer apresentado pela assessoria jurídica da Casa.

No documento, o advogado Alexei Teixeira Lima, aponta a inconstitucionalidade de funcionamento da casa que apurava denúncia de que parlamentares teriam recebido R$ 50 mil para desaprovarem as contas de responsabilidade do ex-prefeito Samuel Araripe. Os pagamentos, conforme as denúncias teriam sido feitos pelo atual prefeito do município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, e somariam R$ 450 mil.

Votaram a favor da criação Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) os vereadores: Bebeto, Guri, Guer, Amadeu de Freitas e Jales Veloso.

Os votos contra foram dos vereadores: Luiz Carlos Saraiva, Thiago Esmeraldo,  Henrique Leite, Nágila, Nando Bezerra, Expedito Anselmo, Pedro Alagoano, Galego da Batateira, Marquim do Povão, Luciano Saraiva, Paulo de Tarso e Celso dos Frangos.

Fonte: Cariri-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis