Após acordo, greve no Detran-CE chega ao fim

Após 27 dias, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) decidiram encerrar a greve. A decisão saiu em assembleia realizada na tarde de ontem, na sede do órgão. Eles voltarão às atividades normalmente a partir de hoje e farão reposição das horas não trabalhadas durante a paralisação.

O acordo foi fruto de reunião intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e pelo líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto. Em contrapartida, a direção do Detran comprometeu-se em receber a categoria para ouvir suas demandas, em reunião prevista para fevereiro de 2014, com a condição de que os serviços do estejam integralmente em dia e superados todos os prejuízos.

Após a decisão da categoria, a direção do Detran novamente reuniu-se com representantes do sindicato, que se comprometeram em entregar, na próxima segunda-feira (18), a relação com nomes e assinaturas dos servidores que optarem pelo trabalho em hora extra em vez do desconto dos dias parados.

As multas por desrespeito à decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) da ilegalidade da greve continuam mantidas e não entraram na acordo por se tratar de uma matéria que só pode ser discutida judicialmente. Desde o dia 30 de outubro, o TJ-CE havia estabelecido multa diária de R$ 50 mil ao Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento dessa decisão.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis