Nota aberta à população do Crato


Diante dos últimos acontecimentos quando o ex-prefeito do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe, divulgou uma gravação de áudio "editada" em que falo sobre a votação das sua contas de governo, pelo legislativo cratense, quero afirmar o seguinte:

1. Diferente do que o ex-prefeito tinha noticiado dias atrás, quando afirmou em uma emissora de rádio que vereadores estavam lhe extorquindo, é importante observar que na gravação divulgada, reafirmo editada, em nenhum momento eu tento extorquí-lo ou peço qualquer favor ou dinheiro ao mesmo.

2. A gravação, editada, foi feita em minha casa, numa segunda-feira à noite, por volta das 23 horas. Vale salientar, que o ex-prefeito é quem foi em minha casa acompanhado por dois seguranças, Davi França (seu enteado e ex-chefe de Gabinete) e o vereador Guer (Helder França) seu cunhado, com a clara intenção de me pressionar para aprovar suas contas do exercício de 2009. É importante ressaltar que essas pessoas invadiram minha casa, me trataram de forma acintosa e com tom ameaçador. 

3. Tudo o que eu disse foi com a clara intenção de me livrar da presença do ex-prefeito e de seus acompanhantes que, no momento, me assediavam políticamente. Afirmo que, em nenhum momento da minha vida política, recebi ou pedi qualquer benefício ou vantagem para votar qualquer matéria de interesse dos governos que acompanhei como vereador, o que, pode ser confirmado, inclusive por Samuel Araripe. Ao mesmo tempo, confirmo também que o atual prefeito não me ofereceu qualquer vantagem. 

4. Acho estranho que o ex-prefeito Samuel Araripe não tenha publicado a íntegra da gravação.

5. O ex-prefeito Samuel Araripe só fez a divulgação da gravação "editada", após a desaprovação das suas contas na sessão da Câmara do dia 21, o que avalio como um ato claro de chantagem e desespero afim de buscar uma justificativa para anular a citada sessão. É notório a intenção do ex-prefeito, de se beneficiar diretamente do aúdio, feito em minha casa e sem meu conhecimento. Pelo que percebo a gravação foi feita por terceiros sem a intenção da legítima defesa, ou seja, eu não estava extorquindo o ex-prefeito para ele justificar a gravação como um crime cometido por mim. Pelo contrário, ele quem me procurou insistentemente, bem como, a outros vereadores. No meu caso, fui pressionado em minha casa e no meu momento de repouso.

6. O ex-prefeito Samuel Araripe cometeu assédio e isso está comprovado na sua fala, quando declara que procurou vários vereadores, segundo ele, provando sua conduta ilegal.

7. Venho agora pedir o seguinte:

Que o ex-prefeito Samuel Araripe divulgue a gravação na sua integra, não de forma editada, pois a conversa não se restringiu ao que foi divulgado. Para que a sociedade cratense faça uma avaliação com isenção é importante que o ex-prefeito divulgue a gravação na sua totalidade. Afirmo que o ex-prefeito foi quem me ofereceu dinheiro para votar nas suas contas. Que ele seja sincero e honesto politicamente, e divulgue tudo.

Que o ex-prefeito Samuel Araripe divulgue também como foi a prática dele durante sua gestão, e como ele "trabalhou" para desaprovar todas as contas do ex-prefeito Walter Peixoto.

8. Quero deixar claro que essas são minhas opiniões e a verdadeira versão sobre os fatos. E que no momento oportuno e necessário irei falar sobre o que está acontecendo; sobre a tentativa de tentar me desestabilizar e prejudicar minha carreira política pelo simples fato de não fazer mais parte do seu grupo político.

9. A tentativa do ex-prefeito Samuel Araripe de desestabilizar minha vida pessoal, atingir minha família e desencadear ostensivamente ou veladamente estados emocionais que possam exercer influência sobre meus eleitores, propagando fatos sabidamente inverídicos para atingir minha honra e a boa fé dos meus eleitores. As ações de Samuel  mostram que ele criou toda uma situaçaõ a seu favor por represália, uma vez que seus interesses foram contrariados na votação do último dia 21.

Crato, 24 de outubro de 2013.

Darcio Luiz de Sousa
Vereador

AddThis