Juazeiro do Norte (CE): Homicídios crescem 8% em um ano

O número de mortes violentas em 2013 em Juazeiro do Norte, a 495 Km de Fortaleza, já superou a do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança  Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Nos primeiros oito meses deste ano, ocorreram 112 assassinatos. Um aumento de 8% em relação a 2012, quando foram registrados 102 homicídios.

Com o aumento de crimes, moradores da região estão assutados.  Assaltos a mão armada são registrados todos os dias. Na última sexta-feira (18), um homem de 22 anos foi preso armado com uma revólver calibre 38 quando estava trafegando em uma moto na cidade.

"Sempre deparamos com suspeitos armados. Preparados para realizar assalto. Nesta sexta-feira conseguimos prender um homem que estava fazendo vários assaltos na região. Com ele achamos, além da arma celulares e outros objetos de pessoas que foram roubadas", disse o policial militar do Programa Ronda do Quarteirão, Jean Matias.

Já no sábado (19), um vendedor ambulante  de 34 anos foi assassinado com três tiros na cabeça enquanto esperava o conserto de sua moto em uma oficina mecânica de motos que funciona no cruzamento das avenidas Paraíba e Salgueiro, no Bairro Pirajá.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto e o garupeiro sacou um revólver e efetuou os disparos causando a morte do vendedor. O mecâncio da oficina também foi atingido. Levou um tiro na boca e foi levado para o Hospital Regional do Cariri.

Os tiros quase atingiram o vendedor Luiz Alves Vieira. "Quando ia sair para o almoço ouvi os tiros. Logo em seguida fiquei sabendo que tinham matado uma pessoa. A violênca aqui na cidade está grande demais", desabafou.

Fonte: G1



AddThis