Farias Brito (CE): Jovem acusado de latrocínio em Crato é preso quando planejava ir embora para São Paulo

A polícia de Farias Brito prendeu neste final de semana um jovem acusado de ter matado um homem para roubar na última sexta-feira em Crato. José Wilton da Silva, de 29 anos, apelidado por “Terror” mora na Vila Lamaju em Farias Brito e seria o autor do latrocínio contra o aposentado Francisco Furtado Leite, de 70 anos, que residia no Sítio Pelado na zona rural de Crato.

Segundo o Sargento C. Santos, o Destacamento Militar de Farias Brito foi avisado pela CIOPS de Crato que o suspeito seria um homem residente naquele município quando os Cabos Maurivan e Freire e o Soldado Barbosa foram até a Vila Lamaju encontrando “Terror” na rua principal. Ele foi levado para a cadeia pública por determinação do delegado Giuliano Vieira Sena e, nesta segunda-feira, será autuado em flagrante para responder por crime de latrocínio.

Os PMs tomaram conhecimento que o acusado tinha chegado naquela localidade com objetos como aparelho celular, câmera digital e outros de procedência duvidosa tentando vendê-los junto aos moradores. Souberam ainda que ele estava tentando conseguir R$ 300,00 junto à sua mãe, Expedida Alda da Conceição, com o objetivo de comprar uma passagem e ir embora para São Paulo.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 22h30min da última sexta-feira no Sítio Pelado em Crato. O aposentado não apresentava perfurações, mas tinha hematomas na face e na mão esquerda após ter sido empurrado em um barranco de aproximadamente 4 metros de altura. Segundo familiares, a vítima tinha saído de casa cedo para pegar dinheiro no banco e não retornou. A carteira e o celular de Seu Francisco não foram encontrados com o mesmo.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



AddThis