F-1: Massa nega acordo com a Williams e diz que negocia com "alguns times"

Felipe Massa negou já ter um contrato fechado com a Williams a partir de 2014. A informação foi publicada na noite de quarta-feira pelo blog brasileiro “Diário Motorsport”, que afirmou que o brasileiro teria se vinculado a Grove por cinco anos, sem precisar levar patrocinadores. Ele entraria no lugar de Pastor Maldonado, que estaria de mudança para a Lotus.

Coincidentemente, o vice-campeão de 2008 passou a seguir o perfil oficial da equipe inglesa no Twitter, o que suscitou ainda mais rumores e levou a revista italiana “Autosprint” a escrever que um acordo estaria “em iminência”, embora nenhuma fonte da escuderia confirme a notícia.

Nesta quinta-feira, no autódromo de Buddh, onde se prepara para a disputa do GP da Índia, no domingo, Massa admitiu estar em negociações com a esquadra de Frank Williams, mas garantiu que também mantém conversas com outros times e que sua situação ainda não foi definida.

“Às vezes você ouve tantas coisas sobre você, mas vou comentar sobre isso no momento certo. Estou conversando com algumas equipes, inclusive a Williams, mas não tenho nada a dizer no momento”, limitou-se a responder o vice-campeão de 2008, quando indagado acerca do assunto. Apesar das esquivadas, Massa se mostrou confiante em encontrar um bom caminho para a próxima temporada, já que deixará a Ferrari após longo período de oito anos.

“Tenho plena confiança de que vou encontrar uma direção interessante. Até ter certeza, existe sempre um risco, mas estou otimista e trabalhando para isso. Não vou para um time pequeno: vou para um que tenha possibilidades de construir um bom carro e espero achar uma solução”, garantiu.

Por fim, o paulista de 32 anos reiterou o desejo de seguir na categoria sem precisar apelar para a busca de patrocinadores pessoais. “Não sou um piloto pagante, por isso não vou para uma equipe simplesmente por ter patrocínio. Vou para um time por conta de minha experiência, por aquilo que já mostrei em minha carreira”, defendeu.

“Espero ter chance em um time que me queira por aquilo que eu sou, não pelo que eu posso oferecer em termos de dinheiro. “[Fazer parte de um pacote comercial] não é levar dinheiro, mas sim ajudar a encontrar uma boa direção. O que eu puder fazer para ajudar [financeiramente] a equipe, vou fazer. Usar seu nome para ajudar a melhorar a situação e o desenvolvimento com certeza é bem-vindo”, completou.

Fonte: Tazio / UOL



AddThis