F-1: Massa diz que desobedeceu ordem da Ferrari para ajudar Alonso no GP do Japão

Décimo colocado no GP do Japão deste domingo, Felipe Massa afirmou após a prova que desobedeu uma ordem da Ferrari para facilitar a ultrapassagem de Fernando Alonso, quando a dupla andava na quinta e sexta posições, com o brasileiro à frente, na primeira parte da prova. O espanhol acabou superando o companheiro após o primeiro pitstop, depois de muito pressionar e tentar a manobra sem sucesso em pelo menos duas oportunidades.

A transmissão oficial chegou a colocar no ar uma mensagem de rádio da equipe para Massa com um código sobre a estratégia, sem uma resposta do brasileiro. Nas entrevistas depois da corrida, o piloto explicou a situação.

“Estava tendo ordem sim”, declarou, segundo o site “Total Race”. “Tentei fazer minha corrida. Como eu disse, não vi que seria a ocasião certa de fazer isso agora. Alonso me passou na pista e acho que isto é mais certo de acontecer numa corrida. Alonso me passou na pista e acho que isto é mais certo de acontecer numa corrida”, continuou.

Para piorar a situação após tomar a ultrapassagem do companheiro de equipe, ele ainda recebeu um drive through que o jogou ainda mais trás. Nas últimas voltas, ainda foi superado por Nico Rosberg e Jenson Button.

“Na verdade o problema foi o drive-through. Destruiu toda minha chance de conseguir um bom resultado. Cai lá para trás e depois até os carros que pararam de novo, saíram com pneus novos e me passaram fácil”, concluiu.

Fonte: Tazio / UOL



AddThis