Eleições 2014: Dilma vence em todos os cenários, aponta Vox Populi

Pesquisa do Vox Populi encomendada pela Rede Record divulgada nesta terça-feira mostrou que a presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014. O levantamento também apontou que Dilma vence em todas as simulações de segundo turno.

Em uma provável disputa com o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, e com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, a presidente teria 43% dos votos, contra 20% do tucano e 10% de Campos. Brancos e nulos somaram 18%, e 9% dos entrevistados não souberam responder.

Concorrendo com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e com Campos, Dilma teria 42% dos votos, Serra, 21%, e Campos, 12%. Brancos e nulos somaram 17%, e 8% não souberam responder.

Já no cenário com a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva concorrendo com o PSB, a presidente teria 41%, contra 23% de Marina e 17% de Aécio Neves. Brancos e nulos foram 13%, e 6% não responderam.

Por último, concorrendo com Marina e Serra, Dilma teria 41%, contra 21% da adversária e 19% do tucano. Neste cenário, brancos e nulos somaram 13%, e 6% não responderam.

A pesquisa também fez simulações de prováveis cenários do segundo turno. Disputando com Aécio Neves, a presidente venceria com 47% dos votos contra 27%. Com José Serra, Dilma também alcançaria 47%, contra 27% do tucano.

Já com Marina, a diferença cairia um pouco: Dilma teria 46%, contra 31% da adversária. Contra Eduardo Campos, a presidente venceria com 48%, contra 23% do candidato do PSB.

A pesquisa do Vox Populi também apontou que, a menos de um ano das eleições, um em cada cinco eleitores, em média, ainda não decidiu o seu candidato. O levantamento foi feito de casa em casa. Eleitores não foram abordados na rua. O Vox Populi ouviu 2.500 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro em 179 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: Terra



AddThis