Dilma venceria eleições com folga contra qualquer rival, segundo Ibope

A presidente Dilma Rousseff ganharia as eleições do dia 5 de outubro de 2014 com folga contra qualquer rival em caso de aspirar a sua reeleição, segundo uma pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quinta-feira.

Dilma receberia entre 39% e 41% dos votos no primeiro turno das eleições, dependendo de quem fosse os oponentes dos partidos de oposição, segundo a pesquisa realizada pelo Ibope.

Esta é a primeira pesquisa realizada desde que a ecologista Marina Silva anunciou sua afiliação ao PSB, legenda que ainda não decidiu entre lançá-la ou seu principal dirigente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Segundo a pesquisa, Campos receberia 10% dos votos, enquanto Marina Silva, terceira candidata mais votada nas presidenciais de 2010, ficaria 21% dos votos.

O senador Aécio Neves, candidato quase certo do PSDB, a maior força da oposição, receberia entre 13% e 14% dos votos.

Em qualquer caso, Dilma derrotaria qualquer adversário em um hipotético segundo turno.

A atual presidente seria reeleita com margens de entre 42% e 47% dos votos, e a rival melhor posicionada seria Marina Silva, que seria a favorita de 29% dos eleitores em um hipotético segundo turno.

A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi feita entre os dias 17 e 21, com perguntas a 2002 eleitores em 143 municípios de todo o país.

Fonte: UOL



AddThis