Crato Rosa realiza o dia ‘D’ de luta contra o câncer de mama e colo do útero

Crato lançou desde o inicio do mês de outubro, por meio da Secretaria de Saúde do Município, o Crato Rosa. A campanha contra o câncer de mama e de colo de útero vem disponibilizando diversos serviços de saúde, incluindo os exames preventivos. A programação segue até o final do mês e já atendeu a cerca de 1.500 mulheres. A meta é realizar a  coleta de material para exame de 2.500 mulheres.

No próximo sábado, será realizado o dia ‘D’ da campanha. De acordo com o Mobilizador Social da Secretaria de Saúde do Crato, Francisco José Macedo, o Centro de Especialidades irá disponibilizar atendimentos especiais durante todo o sábado, das 8 às 18 horas. “Uma equipe multidisciplinar estará preparada para atender as mulheres cratenses com exames de prevenção a câncer de mama e colo de útero, testes rápidos de sífilis e material informativo”, explica

A Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Crato, Nelyse Araujo, convida as mulheres que ainda não realizaram sua prevenção a comparecer ao Centro de Especialidades “Estaremos esperando pelas mulheres que prezam pela sua saúde com serviços especializados, carinho e muita informação” ressalta. A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, parabeniza s mulheres que estão engajadas nessa campanha e alerta sobre a importância do diagnóstico, no início da doença.

É importante ressaltar que o câncer de mama ou de colo do útero, quando detectado precocemente, as chances de cura são bem elevadas.

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis