Crato (CE): Programa Peso saudável será lançado

A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação da Saúde do Trabalhador realizará na próxima sexta-feira, dia 25, o lançamento do Programa Peso Saudável,  uma proposta de intervenção nos locais de trabalho para auxílio do controle do peso dos trabalhadores. O objetivo é prevenir o ganho de peso corporal entre os adultos.

Uma das principais ações é incentivar a adoção de uma rotina de monitoramento do peso e, com isso, desencadear uma série de ações de auto-cuidado, como o estímulo a adoção de práticas alimentares saudáveis, atividade física, entre outras ações e aumentar a conscientização individual, sobre ações que ajudem o controle do peso dentro dos limites saudáveis, evitando o ganho de peso excessivo.

O  trabalho foi elaborado pelo Ministério da Saúde, que implantou o programa para os seus colaboradores, como uma unidade modelo da ação e, a partir desse contexto, órgãos públicos e empresas privadas, de qualquer porte, poderiam implantar o programa para os seus funcionários. A Prefeitura do Crato está inserida em mais uma atividade no calendário de ações que visam a Saúde do trabalhador.

O lançamento do Programa Peso Saúdavel, bem como as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público acontecerão, sexta-feira, dia 25, às 8 horas, nas dependências da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato e contará com musica ao vivo, dinâmicas, oficinas sobre alimentação saudável e ética no serviço, aferição de pressão arterial, vacinação, entrega de brindes e lanche.

Segundo a coordenadora de Saúde do Trabalho da Secretaria de Saúde, Silvanete Saraiva, o programa é muito importante para a saúde do trabalhador, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é uma doença de caráter multifatorial com influências genéticas, sociais e ambientais.

A Secretária de Saúde, Aline Franca, ressalta a importância de ações voltadas a saúde do trabalhador e reafirma o seu compromisso em estar sempre buscando melhorias não só para os colaboradores da prefeitura, mas para todos os trabalhadores cratenses.

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis