Crato (CE): Município terá uma UPA 24 horas ampliando atendimento à saúde da população

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos informa que o Município já foi cadastrado e autorizado para receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

O equipamento de saúde será instalado em Crato fruto de uma reivindicação do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos ao Senador Eunício Oliveira (PMDB) que comunicou ao prefeito que a UPA será de tipo 1 e atenderá a população cratense.

A UPA 24 horas funcionará em um terreno próximo ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Avenida Maira Maildes de Siqueira, e terá uma equipe de 40 profissionais de saúde.

A população terá acesso a atendimento de clínica geral, pediatria, raio X, laboratório, entre outros serviços, com 800 metros de área construída de 5 a 8 leitos para atendimento de pacientes do Crato.

A UPA funcionará  com atendimento de urgência e emergência para em seguida encaminhar, caso necessário, o paciente a algum hospital da região.

Saiba mais
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24 horas  são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. (Ministério da Saúde)

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis