CPI da Telefonia Móvel escolhe presidente, vice e relator

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel foi instalada oficialmente, nesta terça-feira (22/10), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros). Na oportunidade, foram eleitos, por unanimidade, para a presidência e vice-presidência do colegiado os deputados Welington Landim (Pros) e Professor Pinheiro (PT), respectivamente, e para a relatoria o deputado Fernando Hugo (SDD). Foi também decidido que as reuniões serão sempre nas terças-feiras, a partir das 14h. Na próxima semana, serão ouvidos representantes da Anatel, na primeira audiência.

José Albuquerque destacou que a direção do Legislativo dará todo o apoio ao andamento dos trabalhos da CPI. Ele lembrou que há uma preocupação generalizada na população em relação à qualidade dos serviços das operadoras de telefonia e aos preços praticados. Por isso, deposita confiança de que os deputados farão um bom trabalho em resposta a esses anseios.

O deputado Welington Landim, após ser empossado presidente da CPI, disse que os membros não devem se preocupar com os prazos estabelecidos, mas com a boa realização do trabalho. Ele defendeu que todos os deputados busquem uma assessoria técnica qualificada, “porque não se trata de uma CPI política”.

Welington também, após consultar os demais membros participantes, definiu para a próxima quinta-feira, a partir das 13h, uma reunião extraordinária, para a definição de um calendário de audiências, que deverão ter a participação de órgãos de defesa do consumidor, entre outros.

Compõem também a CPI os deputados Mirian Sobreira (Pros), Lula Morais (PC do B), Delegado Cavalcante (PDT), Idemar Citó (DEM), Osmar Baquit (PSD) e Danniel Oliveira (PMDB).

Assessoria de Imprensa / ALCE



AddThis