Barbalha (CE): Rede psicossocial do município é a única do Cariri contemplada com projeto do Ministério da Saúde

O município de Barbalha foi contemplado com projeto do Ministério da Saúde no valor de 50 mil reais, fruto de projeto do Coordenador do CAPS III, Tiago Figueredo, e da Coordenadora do CAPS Infantil, Anne Jobênia Coelho Dantas. Essa verba será destinada a projetos em toda a rede psicossocial de Barbalha.

Com o tema “Tecendo saberes e construindo cidadania na rede de atenção psicossocial do município de Barbalha”, este município foi o único da região do Cariri a ser contemplado e está entre as cinco cidades do Ceará beneficiada com o teto máximo. As outras cidades foram: Itarema, Icó, Fortaleza e Limoeiro do Norte.

Saiba mais
O projeto “Tecendo saberes e construindo cidadania na rede de atenção psicossocial do município de Barbalha”, surge a partir das experiências acumuladas pelos profissionais da saúde mental dentro da rede psicossocial do município. O projeto prioriza as ações de produção de artesanato que serão desenvolvidas pelos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas dos CAPSi, CAPS III e CAPS AD, a partir da articulação de setores produtivos populares vinculados a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Econômicos e Solidários da Universidade Federal do Ceará – UFC e aos parceiros do projeto.

Assim, apoiados sob o movimento da Reforma Psiquiátrica de inclusão social e promoção da cidadania, este Projeto de Fomento à Economia Solidária e Fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial do município de Barbalha visa contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico, inclusive na Região do Cariri, a partir da articulação dos setores produtivos populares, instituições públicas de saúde e assistência social, tendo por base os princípios da economia solidária com ênfase na auto-gestão, cooperação e alta-sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis