Barbalha (CE): Consultores do Bird visitam obra da Av. do Contorno

Na tarde desta quarta-feira (30), técnicos da Secretaria das Cidades e membros da Missão do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird), estiveram em Barbalha. A comitiva, liderada pela consultora Alessandra Campanaro, visitou a obra da Avenida do Contorno aqui na cidade de Barbalha.

Na comitiva, estava o Secretário das Cidades Mário Fracalossi; secretário adjunto, Magno Silva Coelho, engenheiros, consultores e o prefeito Zé Leite. A visita técnica na obra em execução em Barbalha faz parte do Programa Cidades do Ceará - Cariri Central (Cidades I) e está em fase bem avançada.

A consultora do BIRD Alessandra Campanaro disse que as obras que estão sendo executadas aqui na Região do Cariri, no último ano elas tiveram um ritmo mais acelerado. Ela classificou como positivo os trabalhos na Avenida do Contorno.

A obra de desenvolvimento urbana em Barbalha vem trazer a cidade, uma mobilidade melhor e mais segura para o trânsito, principalmente para os veículos pesados que deixarão de trafegar por dentro do Centro Histórico. Todo espaço receberá também, uma requalificada urbana.

A obra vem mexendo com uma parte da cidade pela importância que representa para a melhoria da cidade, e assim como acontece as visitas dos técnicos da Secretaria das Cidades do Estado e dos Consultores do BIRD, a prefeitura tem acompanhado. O prefeito Zé Leite disse ter ficado satisfeito com a visita dos representantes do Governo do Estado e do Banco Mundial, porque eles viram que a obra está bem acelerada.

O investimento é de R$ 2 milhões. A previsão é de que a avenida seja entregue até o início de 2014. A via terá 2,6 quilômetros de extensão e conta com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como requalificação de todo o trecho que tem inicio na rotatória da CE-060, entre as avenidas Virgílio Torres e Costa Cavalcante, até a CE-293 que liga o município de Barbalha a Missão Velha.

Assessoria de Imprensa / PMB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis