11 fundamentos para ser milionário

Uma grande pesquisa feita nos Estados Unidos com economistas, consultores de negócios, empresários e muitos milionários revelou os mais importantes fundamentos para quem quer ser um milionário. Acompanhe os principais pontos:

1- Oportunidade
Os mais ambiciosos hoje querem ganhar bilhões. Isso significa que há mais milionários — e mais oportunidades para se tornar um — do que antigamente. Na verdade, há milhões de milionários no mundo. Algumas dezenas de vezes mais do que há 50 anos.

2- Certeza
Esqueça as condicionais “é possível” ou “talvez”. Aqueles que se tornam milionários acreditam tanto que serão como, também, que merecem sê-lo.

3- Explicações
Essa história de que os muito ricos acham que têm mais dinheiro do que merecem não é verdadeira. Também não é verdadeira a explicação de que o desejo de ser rico vem com a vontade de ajudar os outros. Milionários querem ter muito dinheiro. Apenas isso.

4- Desejos
Tenha claro o que você pretende fazer com seus milhões. Esse será o seu elemento motivador, por isso é bom que se justifiquem. Você quer viver no conforto e luxo? Quer fazer grandes viagens? Quer frequentar os meios sociais mais badalados do mundo? Não importa. Todos os motivos são bons para te impulsionar em direção ao seu objetivo. O importante é mantê-los sempre em mente.

5- Prioridades
Você tem outras prioridades na vida? Não há nada de errado em você alimentar o sonho de viver à praia pintando quadros, por exemplo. Mas você não pode se dividir entre dois objetivos — normalmente, o outro objetivo é alguma atividade criativa. Milionários se dedicam exclusivamente a sê-lo.

6- Consumismo
Não confunda o glamour financeiro do milionário com o viciado em consumo. São totalmente diferentes. Se você quer ter dinheiro apenas para comprar alucinadamente, você nunca será um milionário. Os grandes ricos usam o dinheiro principalmente para fazer investimentos e aproveitar oportunidades.

7- Cuide da saúde
Fazer dinheiro e tomar boas decisões capazes de fazer dinheiro exigem disposição e energia. Mantenha-se em forma, alimente-se bem, cuide do corpo. Ninguém fica milionário sendo dominado pelo estresse, fadiga e desânimo.

8-  Amor e ódio
Milionários são odiados e adorados. Ao longo de uma trajetória de conquistas, você irá criar inevitavelmente ressentimentos e invejas. E por isso será odiado. Ao mesmo tempo, será adorado pelos mais diferentes tipos de pessoas — e notará, claramente, que boa parte delas é apenas interessada no seu poder e dinheiro. Você está preparado para isso?

9- Perseverança
O sucesso financeiro não vem fácil. Ao contrário, é fruto de muitos erros e decisões equivocadas. O segredo não é evita-los, mas sim continuar tentando. Uma das características mais comuns dos milionários é a capacidade de nunca desanimar, nunca subverter seus objetivos e sempre perseverar.

10- Senso de humor
Você vai precisar ter a capacidade de rir da vida. Fazer dinheiro exige uma maneira dócil, flexível e positiva de lidar com os obstáculos. Não se permita ser tão sério com os outros e com você mesmo. Há uma inteligência emocional no humor que é imprescindível.

11- Prepare-se
Dirigir Ferrari e tomar champanhe no café da manhã é uma consequência futura dos milionários. Antes disso você precisa saber extrair outras coisas boas da vida, até como uma preparação para sua carreira milionária. Visite museus e galerias, cultive boas amizades, dedique-se à espiritualidade, leia livros, escreva ideias, poemas ou pensamentos, estimule seus interesses. Para ser milionário é preciso acumular experiência, conhecimento e sabedoria.

Fonte: Mundo DSE



AddThis