Servidores dos Correios no CE entram em greve

Os servidores dos Correios decidiram entrar em greve às 22h desta terça-feira (17). De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares (Sintect-CE), Luís Santiago, a categoria no Ceará estava em estado de greve desde o dia 5. “As negociações não avançaram, então, optamos por aderir à greve”, disse.

De acordo com o sindicalista, que atua na empresa como carteiro, os Correios oferecem 8% de reajuste. Mas há outras reivindicações que os grevistas querem discutir, como a melhoria da segurança nas agências; a manutenção integral do plano de saúde e a redução da carga horária dos carteiros. “Hoje, só 3% dos carteiros conseguem se aposentar por tempo de serviço”, afirma Santiago.

Na manhã desta quarta-feira (18), os servidores em greve se concentram no centro de distribuição dos Correios localizado na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Representantes sindicais acreditam que, até o fim do dia, a adesão à greve deve aumentar no Ceará. Ao todo, existem 35 sindicatos que representam a categoria em todo o País, deste total, 29 já decretaram greve.

Fonte: G1



AddThis