Quatro receitas caseiras para limpar o microondas

Ele oferece uma praticidade sem igual. Esquenta alimentos em um “pulo” e ainda evita um suja-suja interminável de louça na pia. Mas, é importante ficar atento à higiene do seu microondas. O acúmulo de sujeira na parte interna pode ser uma ambiente pra lá de agradável aos microorganismos. Para limpar, é possível recorrer ao trio imbatível: limão, vinagre e bicarbonato de sódio.

Dica 1
Esquente em potência alta por dois minutos um recipiente com água (o equivalente a uma xícara de chá) e três fatias de limão.  Espero o vapor sair e limpe com um pano seco.

Dica 2
Aqueça por 5 minutos um recipiente com água, um pouco de vinagre e algumas folhas de louro. Use um pano umedecido nesta mistura para limpar a parte interna do forno.

Dica 3
Separe de 300 ml a 400 ml de água em uma vasilha, coloque cinco rodelas de limão e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe este recipiente do micro-ondas por 5 minutos, espere o vapor baixar e passe um pano seco.

Dica 4
Outra opção é misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 litro de água e limpar o interior do forno com um pano embebido na solução.

Fonte: Universo Jatobá



AddThis