Crato (CE): SECULT debate gestão cultural e sustentabilidade em ONG’s, em encontro do Núcleo de Estudos Culturais

Nesta quarta-feira, 18, às 19h, no Auditório da RFFSA, a Secretaria de Cultura do Crato (SECULT) participará de uma roda de conversa com Alemberg Quindins, diretor-presidente da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, e com Eneida Maria de Moura, consultora jurídica e contábil do terceiro setor, para tratar sobre o Núcleo de Estudos Culturais (NEC). O encontro contará ainda com a participação de jovens da Fundação Casa Grande.

O NEC abordará na roda de conversa a relação das instituições culturais, na formação cultural da comunidade e a sustentabilidade financeira, além de prestação de contas, deveres jurídicos e indicadores de medição na relação custo benefício que as atividades culturais impactam no social.

A roda de conversa terá como ícone a gestão na Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, na cidade de Nova Olinda- CE, que há 20 anos tem buscado sistematizar suas ações, na construção de um modelo de estudo na relação entre a cultura e o desenvolvimento humano.

A Fundação Casa Grande trabalha quatro eixos na formação sociocultural da comunidade: Sustentabilidade institucional; Educação infantil; Profissionalização juvenil; e Geração de renda familiar.

Assessoria de Imprensa / PMC


AddThis