Crato (CE): Município promove ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura Municipal do Crato, através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN iniciou ontem, 18, a programação oficial da Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas".

A semana é uma ação do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) para os órgãos estaduais e municipais com a realização de atividades relacionadas ao setor no período de 18 a 25 de setembro, com palestras e ações educativas de conscientização levando informações sobre segurança no trânsito à população.

Este ano, alunos da rede pública municipal estão entre o público-alvo. Na abertura, foi promovida uma palestra educativa aos estudantes da Escola José Alves de Figueiredo. A diretora da escola, Maria das Graças ressaltou a importância das ações para os alunos colocando-os como agentes multiplicadores das normas de segurança no trânsito, no colégio onde estudam, na comunidade e junto aos próprios familiares. Ao mesmo tempo, esses jovens poderão adotar os cuidados necessários com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes, explica a diretora.

O encerramento da campanha acontecerá na próxima quarta-feira, 25, com uma ação social promovida pelo DEMUTRAN, na Praça São Vicente a partir das 8 horas.

Foto: Cariri Notícia

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis