Crato (CE): Cidade é contemplada com II Mostra de Cinema Infantil do Ceará

O Município  do Crato, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), foi contemplado com a II Mostra de Cinema Infantil do Ceará, parte integrante do projeto Estrela Criança, do Instituto Stela Naspolini. O evento será de 1 a 12 de outubro, nos distritos e no entorno dos bairros contemplados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A segunda Mostra de Cinema Infantil do Ceará visa proporcionar o contato das crianças cearenses com uma produção audiovisual de qualidade, feita especificamente para o público infantil (5 a 12 anos), através de uma mostra de filmes que raramente chegam aos circuitos comerciais. Juntamente com as demais atividades culturais e educativas voltadas para a infância promovidas pelo Estrela Criança, a mostra busca promover a diversidade, ao possibilitar que a criança tenha acesso à cinematografia de seu próprio país e de outras culturas, ampliando sua visão de mundo e sua postura crítica.

O Instituto Stela Naspolini, fundado em 2007, é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, cujo objetivo é promover, apoiar e implementar ações que visem o desenvolvimento social e a promoção humana, através de atividades ligadas à educação, cultura, esporte e meio ambiente.

Assessoria de Imprensa / PMC



AddThis