Chiquinho Scarpa não enterra carro e faz campanha pela doação de orgãos

O playboy Chiquinho Scarpa interrompeu o enterro de seu Bentley na manhã desta sexta-feira (20), que vale mais de R$ 1,5 milhão, para chamar a atenção das pessoas para a semana da campanha de doação de orgãos e tecidos, que acontece entre 23 e 27 de setembro.

O conde desabafou dizendo que muitas pessoas o criticaram durante a semana para que doasse o carro ao invés de enterrá-lo, mas disse que a maioria das pessoas enterram algo muito mais valioso: "um coração, um pulmão e outros órgãos". Comparou, afirmando que seu carro não vale nada perto de um órgão.

"Eu fiz essa bagunça toda, para chamar a atenção, queria mostrar a todo mundo, pois quantas pessoas morrem por causa de falta de orgãos e quantas pessoas morrem e com seus órgãos? Quantas pessoas são enterradas com seus bens preciosos?", disse o playboy.

"Peço às pessoas que falaram mal de mim essa semana que se tornem doadoras de órgãos", pediu. "Para doar um órgão não prcisa colocar no RG ou no testamento. Basta avisar um familiar seu. Eu sou doador. Você vai salvar inumeras vidas", falou ele ao programa "Balanço Geral".

O discurso de Scarpa teve o apoio dos apresentadores e humoristas Marcelo Tas, Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, que deram seu apoio a Chiquinho e à campanha. Tas leu algumas das críticas feitas a Scarpa.

Antes do anúncio
Com a presença de toda a imprensa, Chiquinho Scarpa foi fotografado chorando e aparentemente emocionado enquanto seu assessor, Marcelino, que trabalha com Scarpa há 25 anos, dirigia o carro em direção ao buraco.

"Não estou em condições de falar", falou ele ao ser abordado por uma repórter durante o quase enterro.

Quando o carro chegou ao local em que seria enterrado, Scarpa parou o enterro e pediu aos presentes que entrassem dentro de sua casa. Foi então que ele falou que fez isso para chamar a atenção das pessoas para a importância de se doar orgãos.

A história do enterro
Na terça-feira (17), o conde avisou em sua página do Facebook que iria enterrar seu Bentley Continental no quintal de sua mansão no bairro dos Jardins, em São Paulo.

"Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa!! Enterrar meu tesouro no meu palácio rssss", escreveu.

Fonte: UOL



AddThis