Barbalha (CE): Governo Municipal retoma visitas itinerantes às comunidades

O Governo Municipal, através do prefeito Zé Leite e a vice Maria Betilde, retomou o ciclo de visitas nas comunidades barbalhenses.

Foi no seu primeiro mandato que em 2009, que o prefeito Zé Leite começou pela primeira vez, as visitas itinerantes tanto na zona rural como urbana, levando seu plano de governo ao conhecimento da população, ouvindo as pessoas e conhecendo de perto o que era mais premente nas localidades.

Agora em seu segundo mandato, o prefeito Zé Leite retoma as visitas levando as mesmas propostas e proporcionando diálogo e interatividade junto à população, e nesta quarta-feira 18, aconteceu a primeira visita na comunidade do sítio Santana, às 19 horas na Escola Almiro da Cruz.

No encontro com a comunidade santanense foi participativo e contou com a participação do prefeito Zé Leite, da vice-Maria Betilde Correia, dos secretários municipais, assessores, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes, além da participação popular.

Ouvir as reivindicações, solicitações e levar as ações do governo municipal, essa é a principal pauta das Visitas Itinerantes. O encontro coordenado pela Secretaria de Governo foi aberto pelo secretário adjunto Dorivan Amaro que agradeceu inicialmente pela participação dos moradores e disse da importância da presença do executivo nas comunidades, como sempre foi feito em Barbalha desde 2009 e isso, faz parte do trabalho do prefeito Zé Leite.

Questões como nas áreas de segurança, esportes, infraestrutura nas estradas e área de lazer foram abordados pelos moradores da comunidade. O sítio Santana que já foi beneficiado no primeiro mandato de Zé Leite com uma Escola de grande porte, a Almiro da Cruz, obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, abastecimento de água, calçamentos, uma UBS – Unidade Básica de Saúde e iluminação pública.

“Essa primeira visita itinerante da segunda gestão, foi positiva sobre o ponto de vista que todas as secretarias estavam presentes, com a presença principalmente dos moradores fazendo suas revindicações”, disse o prefeito Zé Leite que concluiu que o município já se propondo em resolver algumas ações de imediato e,  outras que serão analisadas e levadas a instâncias superiores como a questão de segurança e asfalto, onde o município pretende adquirir apoio para essas reivindicações da população. “Por isso que considero positivo esse encontro, e agradeço a participação de todos”, finalizou.

A vice-prefeita Maria Betilde ressaltou que "esse é um momento mais de ouvir os anseios da população, do que de falar. É um momento que enriquece a administração e dá vez a população de fazer os seus pedidos, as suas reclamações e seus agradecimentos".

O jovem Luiz Eduardo da Silva disse que o encontro com o Governo Municipal foi proveitoso, foram tiradas muitas dúvidas, os moradores que revindicaram não saíram sem resposta e, o mais importante é que o tanto o prefeito como os secretários se propuseram a ajudar.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Sérgio afirmou que o momento foi importante para toda comunidade, e parabenizou a equipe do governo municipal por essa iniciativa de ir a encontro das comunidades e estamos aqui não só para revindicar, solicitar e criticar, mais agradecer o que já foi feito pela comunidade, disse.

Assessoria de Imprensa / PMB



AddThis