URCA lança edital do Processo de Seleção de Monitoria Voluntária para o Mapeamento de Práticas Socioculturais Sustentáveis do Crato

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município do Crato, lançou edital do Processo de Seleção para Monitoria Voluntária do Mapeamento de Práticas Socioculturais Sustentáveis do Crato.

O objetivo do edital é selecionar monitores/monitoras com o fim de identificar, registrar e inventariar práticas socioculturais sustentáveis relacionadas ao artesanato, agricultura, manifestações culturais, extrativismo florestal protagonizadas por indivíduos, grupos, comunidades, entidades e movimentos em diversas localidades do Município do Crato.

Serão ofertadas 20 vagas, para alunos regularmente matriculados na URCA, provenientes dos cursos de História, Geografia, Ciências Sociais, Biologia, Economia, Direito, Artes Visuais e Teatro. Das vagas ofertadas, 05 serão específicas para os graduandos do curso de Geografia e 15 vagas para os estudantes dos demais cursos mencionados. Poderão candidatar-se alunos que estejam cursando entre os 3º e 7º semestres da graduação. Deverão ser cumpridas carga horária de 12 horas semanais, durante 5 meses.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 14 a 19 de agosto de 2013, na Pró-Reitoria de Extensão da URCA – Campus Pimenta, no horário das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas. A seleção dos participantes acontece nos dias 20 e 21 de agosto.

Mais informações no site da URCA: www.urca.br

Fonte: Diário do Nordeste



AddThis