Juazeiro do Norte (CE): Foto Sensor instalado na Av. Leão Sampaio agrada condutores e estudantes

Redutor de velocidade instalado e a esperança de uma nova realidade para condutores e transeuntes da Avenida Leão Sampaio, palco de graves e constantes acidentes automobilísticos. Há exatos 10 dias de sua instalação, o foto sensor já angaria simpatizantes e mostra uma nova realidade no trecho da rodovia CE 060, defronte a Faculdade Leão Sampaio (FALS).

O entregador João Goulart credita o lado financeiro como uma das razões da eficácia do instrumento. “Quando pesa no bolso, geralmente o condutor costuma respeitar”. Para ele, o foto sensor será um aliado na redução dos inúmeros acidentes. “Quando tinha só as tartarugas, muitas motos e veículos grandes não reduziam à velocidade, o desrespeito e perigo eram grandes, agora, parece que o quadro vai mudar”, finaliza.

Reduzida em quase 35%, a nova velocidade máxima que agora passa a ser 40 km/h, agrada, também, os universitários da FALS. “É um ganho a mais na nossa segurança. Somente a faixa de pedestre não estava sendo suficiente, mas, agora, os carros passam bastante lentos e facilita nossa travessia”, diz Naiane Bezerra. “Mas, o ideal é que exista, juntos aos sinais, um trabalho de educação e conscientização no trânsito”, acrescenta.

O vendedor de lanches e guloseimas, instalado na lateral da universidade há três anos, conta que essa era uma reivindicação antiga para aquela região: “Toda semana tinha um, dois até três acidentes nessa avenida. O pedido era que as autoridades tomassem alguma medida. Finalmente foi instalado esse sinal, mas pra isso, algumas pessoas tiveram que morrer”, relata lembrando-se do grave acidente que tirou a vida de dois jovens, no dia 04 de Junho deste ano. A alta velocidade desenvolvida por um dos carros pode ter sido uma das causas da colisão frontal.

André Costa

Foto: Chinês/Ag. Miséria

Fonte: Miséria



AddThis